Continuamos no “Rigoletto” de Verdi, desta vez para ouvirmos o celebérrimo “quarteto”, cantado pelo barítono (Rigoletto), soprano (Gilda, sua filha), tenor (Duque de Mântua) e Madalena (contralto, irmã de Sparafucile, baixo). A ária tem por título “Bella Figlia dell’Amore”.
Enquanto o Duque ensaia mais uma das suas conquistas com a irmã do estalajadeiro, Rigoletto leva a sua filha até lá, para ela finalmente acreditar que o Duque é um conquistador leviano.
Na versão que aqui apresento, reconheço a enorme Joan Sutherland (Gilda) e Nicolai Gedda (Duque).
Este “quarteto” é muito conhecido e apreciado, e na verdade, quando bem cantado, como aqui, não há muitas palavras para o descrever.
Enquanto o Duque ensaia mais uma das suas conquistas com a irmã do estalajadeiro, Rigoletto leva a sua filha até lá, para ela finalmente acreditar que o Duque é um conquistador leviano.
Na versão que aqui apresento, reconheço a enorme Joan Sutherland (Gilda) e Nicolai Gedda (Duque).
Este “quarteto” é muito conhecido e apreciado, e na verdade, quando bem cantado, como aqui, não há muitas palavras para o descrever.
2 comentários:
Caro Autor, e o célebre trio entre Sparafucile Maddalena e Gilda? Para mim, confesso que é a parte da ópera que mais me emociona ao constatar-se que o Duque poderá morrer nas mãos de um assassino e, desta forma, Gilda resolve dar a sua vida por ele. É um momento emocionante e parece que tudo conduz à morte, o tempo, a emoção...
Um abraço amigo.
Carlos Alberto Machado
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