quarta-feira, 9 de maio de 2007

Saber da sua "arte"....


Pois é…não há nada como saber da sua “arte”….

O “Metropolitan” de NY quer atrair maiores audiências para a ópera, principalmente o público jovem. E os seus responsáveis entenderam, e muito bem, que tal desiderato não se atinge com publicidade nos jornais… Resolveram que, via satélite, seria possível levar os espectáculos do Teatro a muitas cidades dos Estados Unidos, Canadá e vários países, nos quais, cronicamente, Portugal não está incluído. 275 gigantescos écrans de alta definição serão montados em grandes espaços ao ar livre,
E para estreia desta “mega-operação”, escolheram “O Barbeiro de Sevilha”, a que se seguirão mais cinco óperas. Tudo transmitido em directo.
O que aconteceu?
As lotações já estão esgotadas, e as dezenas de milhar de novos “amantes” da Ópera pagaram 18 dólares por cada bilhete. Mais ou menos 18 euros…para assistir a um espectáculo do “MET”… De graça, diria.

Pois é…não há nada como saber da sua “arte”…

2 comentários:

teresamaremar disse...

Os concertos Prom são disso exemplo, enchem Hyde Park.
E, desde há dois anos, o concerto de encerramento, num directo Albert Hall - Hyde, Manchester, Glasgow, Belfast e Swansea, juntos no tradicional final, mostra quanto a iniciativa foi un sucesso.

Anónimo disse...

Esperemos que o novo director indigitado para o Teatro Nacional de São Carlos seja também um visionário e possa contribuir com algo deste género para cativar novos públicos. E que o projecto do Estúdio de Ópera seja uma realidade! Já que terminaram com o do Porto, agora que nasça em Lisboa para dar a mão aos jovens cantores portugueses.

Locations of visitors to this page