sábado, 16 de julho de 2011

Lord Harewood


Podia fazer um post gigantesco sobre Lord Harewood (1923-2011), tanta a informação disponível, alguma da qual me foi enviada, amavelmente, por Bernardo Barahona, que agradeço.
Mas decidi o contrário.
Deixar apenas uma homenagem a quem dedicou boa parte da sua vida à Ópera, a qual conhecia como poucos, mas sempre de um modo simples, eficiente e discreto, longe dos grandes focos. Inesquecível a entrevista a Callas nos anos 60, que felizmente existe em dvd.
Para os apaixonados da lírica, existe ainda a possibilidade de conhecer melhor este grande vulto, através do livro “The Tongs and Bones”, de 1981, que é a sua autobiografia.

1 comentário:

bbarahona disse...

Caro José Quintela Soares,

agradeço a gentileza de, tendo acedido à minha sugestão de fazer um post sobre Lord Harewood neste seu blog, não se ter esquecido de mencionar o meu nome e parte da informação biográfica que lhe enviei. Só tenho pena que não tenha havido mais intervenções de outras pessoas sabedoras e que habitualmente aqui intervêm. Um blogue com a qualidade que este tem (e para mais ressuscitado!) deve ser vivo e manter um tom interventivo.
Já no que se refere aos méritos do falecido aristocrata inglês, personalidade marcante da vida cultural naquele país ao longo de várias décadas, a sua biografia fala por si, testemunho duma vida que foi um constante esforço de dar a conhecer aos outros as artes (e muito especialmente a ópera), procurando sempre mais a divulgação destas do que a sua própria promoção pessoal.

Locations of visitors to this page