sábado, 16 de janeiro de 2010

3 Anos!

Este blogue completa hoje 3 anos.
Não sei se está a cumprir o seu objectivo primeiro, divulgar a Ópera a todos, mesmo aos que dizem "não gosto" ou "não me interessa".
Quantos desses já ouviram uma Ópera?
Por outro lado, não pretendo impôr uma das minhas paixões a ninguém, porque não gostaria que me impusessem, por exemplo, doses maciças de "rock"... Há, e ainda bem que assim é, gostos para tudo, variedade na escolha, tempo para ouvir e ver o que mais nos atrai.
"Opera Per Tutti" continuará a mostrar o que me parecer mais relevante, nesta época de reedições de antigos sucessos, uma vez que as produtoras discográficas vivem momentos de alguma angústia, quer por falta de produções novas com qualidade suficiente para constituirem êxitos de vendas, quer pelo acesso rápido, e muitas vezes gratuito, a "downloads" através da net.
Em tempos de crise, o supérfluo arrisca-se a sê-lo cada vez mais.

9 comentários:

blogger disse...

muitos parabens. continue sempre o bom trabalho. quanto mais se falar de opera melhor. há que mostrar que isto nao é uma coisa snob, ou de elites, mas sim uma arte que pode tocar a todos de alguma forma.

Carlos Faria disse...

Parabéns pelo aniversário do blogue, não sei se desenvolveu novos amantes pela ópera, mas sei que criou novas amizades. Foi por aqui que nos conhecemos virtualmente e depois na realidade.
Paralelamente, embora já gostasse há vários anos de ópera, vários pormenores e recomendações saídos desta página foram-me úteis e continuam a ser.

Luís Maia disse...

Pelo visto hoje é o dia do "operários" acabei de dar os parabéns por idêntico feito a titular da Opera e demais interesses.

Desejo-lhe meu caro, muita continuação neste espaço e agradeço-lhe como leitor atento

Rogério Paulo Pereira disse...

Parabéns e agradeço a quantidade de informação que nos tem proporcionado.

Hugo Santos disse...

Caro José,

que os três se transformem em, pelo menos, mais três e esses em outros três...

O meu obrigado pelo prazer que me tem proporcionado com os seus textos que exalam a paixão que sente pelo universo da lírica.

Xico disse...

Gosto de visitar de vez em quando este blog. Pena é que não haja mais crítica à produção nacional. Acho que seria essencial. Aos que entendem e têm capacidade para isso, deviam, como serviço público, fazer a crítica da nossa produção.

Teresa disse...

Parabéns pelo aniversário, José! :)

Só é pena ultimamente publicar tão pouco... :(

divagarde disse...

Manter três anos um espaço virtual é, desde logo, meritoso. Manter com esta cadência mais o é.
Divulgar faz falta.

Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns,José Augusto,pelo 3º aniversário do «Opera per Tutti».
Aqui,vimos buscar o que não temos nos dias de hoje-sensibilidade, informação, evasão,encontro com o eu de nós...
Os meus parabéns!

Locations of visitors to this page