quarta-feira, 1 de abril de 2009

Teatro Real


Não, não é inveja.
Diria tratar-se apenas de…constatação.
Olhando para a temporada 2009-2010 do Teatro Real de Madrid, fiquei a saber que os nossos amigos espanhóis terão para escolher:
Lulu, L’Italiana in Algeri, Jenufa, Navio Fantasma, Andrea Chenier, Salomé, Il Viaggio a Reims, I Puritani, L’Incoronazione di Poppea, Norma, Die Tote Stadt e Simão Bocanegra.
Convenhamos que é um extraordinário cartaz.
E entre muitos outros, poderão apreciar Kasarova, Pertusi, Roocroft, Elisabete Matos (será a “Senta” do Navio Fantasma), Marcelo Alvarez, Cedolins, Dessi, Stemme, Florez, De Niese, Urmana, Naglestad, Gheorghiu e Plácido Domingo, que fará o papel de “Simão Bocanegra”.
Ou seja, elencos de “primeira água”.
Para além disto, no Ciclo de Recitais “Grandes Vozes”, lá estarão Fleming, Bartoli, Damrau, Gruberova e Ciofi.

Não, não é inveja.
Porque, pensando bem, Madrid está aqui tão perto….

5 comentários:

spring disse...

Caro José Quintela Soares
O cartaz operático da capital espanhola é de "primeira água" e a capital espanhola está mesmo aqui ao lado, mas quando olhamos para o panorama em Portugal até parece que vivemos num outro continente.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Carlos Faria disse...

a mim não me faz inveja, sempre gostei de ver os outros bem e aliás penso continuar com o meu périplo pelas boas óperas e casas de música mundiais... apenas tenho pena que nada justifica incluir uma paragem em portugal para cumprir este objectivo.

MCA disse...

Obriagada pelos comentários na BdJ. Se for, teria muito gosto em conhecê-lo.

Hugo Santos disse...

Lapidar, caro José. Se tudo correr bem lá estarei para, pelo menos, uma das produções. Para já preparo-me para assistir à Agnes Baltsa na Kostelnicka em Viena e Die Tote Stadt com Angela Denoke e Klaus Florian Vogt.

Anónimo disse...

Qual o orçamento do T. Real de Madrid ?

Locations of visitors to this page