sábado, 8 de março de 2008

Elina Garanca

Elina Garanca.
Fixem bem este nome…
Ou muito me engano, ou estamos na presença de um “mezzo” que vai dar muito que falar.
Ouvi-a pela primeira vez num recente dvd, “Opera Gala”, onde cantou ao lado de Netrebko, Ramon Vargas e Ludovic Tézier. E se o soprano e o tenor estiveram ao nível do que já se conhecia, o barítono francês surpreendeu-me, mas Garanca excedeu todas as expectativas que tinha. Já me tinham falado dela, mas nunca a ouvira.
Timbre muito bonito, segurança absoluta, à-vontade no palco, percorrendo reportório essencialmente italiano e francês, Elena Garanca cantou “Mon Coeur S’Ouvre à ta Voix” , de “Sansão e Dalila”,como há muito não ouvia.
Para além de recomendar sem hesitações o dvd, sugiro um cd já posto à venda que o mezzo dedicou a Mozart.
E veremos se me dão razão.
Estou seguro que sim.
Vamos ouvir, do já referido dvd, a “tal” ária que me surpreendeu.


3 comentários:

Carlos Faria disse...

Não a conhecia e tecnicamente não me pronuncio, mas que gostei muito do modo como cantou e da dicção das palavras (para mim é uma componente que dou tambem muita atenção) é verdade, espero que me venha a surpreender-me mais vezes.

Hugo Santos disse...

Sim, senhor. Belíssima (em todos os sentidos) Dalila.

Luís Maia disse...

Também achei excelente no frasear ainda não conhecia

Luís Maia

Locations of visitors to this page