terça-feira, 29 de março de 2011

"E Finito"

"“Opera per Tutti” quer-se dinâmico".
Dizia no primeiro escrito deste blogue, em Janeiro de 2007.
E durante a sua existência, lutou por isso, tentou cumprir.
Foi engraçado e gratificante.

Agradeço, com alguma emoção, a todos os que o visitaram, deixaram comentários e opiniões, ajudaram a manter viva uma chama de amor pela Ópera que, bem acesa, continuará comigo.
Mas há momentos na vida em que temos de abandonar o supérfluo, e concentrarmo-nos no essencial.


“Opera per Tutti” gostou de existir.

Até sempre!

Obrigado.

8 comentários:

Carlos Faria disse...

Fico triste, muito triste mesmo, desde que aqui entrei pela primeira vez nunca mais deixei de por cá passar, Opera per Tutti estava nos blogues que seguia e no meu google reader, sabia sempre quando algo saia por cá.
A partir deste espaço conhecemo-nos, ficámos amigos, trocámos opiniões e assim espero continuar... embora saiba que no facebook o espírito do Opera per Tutti sobreviva.

Anónimo disse...

Tal como sucedeu noutro espectáculo, cheguei já após o ínicio mas, como na opéra não se pode entrar a meio da actuação, falhei o 1º acto...

Este espaço, esta casa de arte, onde vinha quando quissesse sem comprar bilhete e sem pedir licença, permitia (continua a permitir) uma ancoragem a um aspecto da minha vida muito importante.

Se "operapertutti" se mantém no facebook, será mais uma razão para me convencer a registar-me ali, mas, por regra, não gosto de concertos para multidões e ao ar livre...

Obrigado José!

António C.

Hugo Santos disse...

Concisão, clareza de exposição, actualidade e acutilância são alguns dos atributos que sempre reconheci a este espaço de verdadeira referência. Supérfluo, jamais.

Permita-me, caro José, discordar no que a este "pormaior" concerne. Anuir ao emprego de uma tal expressão seria olvidar os laços que consigo e os demais criei e, posteriormente, aprofundei no decorrer de uma frutuosa troca de impressões e vivências em torno de uma temática que a todos é imensamente cara.

Um até já, seja qual for o nóvel suporte de vida do "Ópera per Tutti".

Um abraço deste seu Amigo.

Paulo disse...

Caro José,
Também fico triste com a notícia, apesar de poder acompanhá-lo no Facebook, onde o Opera per Tutti continua.

Anónimo disse...

RIP Opera per Tutti

Anónimo disse...

Sem licença entrei, escutei e fiquei. pensava que para sempre. Foi, para mim, lugar de aprendizagem.
Obrigada pelo acolhimento. Que sobre(viva) num outro espaço. Lá estarei!
mariaceurodrigues

Anónimo disse...

Fico muito triste, pois do Brasil, acompanhava e aprendia neste espaço,que não me fez gostar de ópera, mas conhece-la mais. Obrigado José

Anónimo disse...

Simples e doce. Estou pensando em começar um blog ou cinco muito em breve, e eu definitivamente vou considerar este tema. Mantenha-os próximos!

Locations of visitors to this page